NR 6 – EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI

A NR6 – Equipamento de Proteção Individual (EPI), considera todo o dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, para sua proteção e principal alvo a atenção com os riscos relativos as técnicas de manipulação de organismos geneticamente modificados a finalidade de assegurar a saúde no trabalho. Os EPIs que são fabricados no Brasil ou importados, só podem ser vendidos com a indicação do Certificado de Aprovação, que é liberado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias: a) sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho; b) enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas; etc) para atender a situações de emergência.

Captura de Tela 2017-02-28 às 09.37.04

Óculos

Luva

Luvas

 

Máscara

Máscara

images-3

Jaleco

Captura de Tela 2017-02-28 às 09.39.57

Calçados Fechado

images-2

Touca

images-4

Jaleco de Contenção (utilizado em cima do jaleco comum)

Referências:
Norma regulamentadora nº 6, de 8 junho de 1978. Brasília: Ministério da Saúde, 1978. Disponível em: <http://www.camara.gov.br/sileg/integras/839945.pdf>. Acessado em: 20 ago. 2017.